A importância da escolha dos bouquets


Para que haja harmonia no visual da noiva, sua altura deve ser considerada quanto à escolha do bouquet. Noivas com estatura menor ficam melhores com buquês redondos. Seu gosto pessoal irá determinar a escolha do tipo: clássico, moderno, romântico, exótico, delicado, etc.
Os bouquets românticos podem ter forma redonda ou braçada nas cores vermelha, rosa, pink, etc. Pode-se trabalhar os tons sobre tons e acabamentos com laços e fitas. Os exóticos utilizam flores diferenciadas com mistura de cores, padrões e texturas. Os delicados têm formato redondo, cores suaves, tamanho proporcional, com acabamento sutil, pequenas flores e cetim. Os clássicos são os bouquets formais, redondos ou em cascata. As rosas, tulipas e orquídeas são as mais indicadas. Os modernos utilizam flores e combinações inusitadas, cores mais fortes e contrastantes, formato redondo "desestruturado" com folhagens e elementos diversos.
A escolha das cores das flores de um bouquet é outro fator importante que merece toda a atenção da noiva. Tons de lilás, roxo e azul, conferem uma certa magia, pois são cores que sugerem tranqüilidade, espiritualidade, etc. O vermelho indica paixão e sedução. O rosa traz suavidade e delicadeza ao bouquet. Os tons de amarelo e laranja transmitem energia e vitalidade. O branco traduz pureza e sofisticação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noivas do Calendário

Buquês tons de rosa