Dicas e informações importantes na hora de escolher seu buquê!!

O ideal é encomendar o buquê cerca de um mês antes da cerimônia, para garantir as flores escolhidas e de qualidade no dia da montagem

Manhã e tarde: Para casamentos nesse horário, são aconselháveis os buquês pequenos e redondos, composto por flores do campo e copos-de-leite, entre outros exemplos. No verão, tons alaranjados são muito bem-vindos, ou misturas exóticas do tipo frutas e flores.

Noite: Nesse horário de casamento, todos os formatos combinam. Recomenda-se um buquê com flores mais nobres, como rosas e orquídeas. O branco é o vermelho são clássicos, mas buquê coloridos também estão na moda.

Para inovar, o buquê pode ser valorizado por cristais, pedrarias, strass, miçangas, pérolas, ou metal, entre outros elementos.

É aconselhável escolher o buquê só depois que o modelo do vestido for definido e a prova da maquiagem e cabelo forem feitos - para que o acessório esteja em plena harmonia com o visual da noiva.

Ao escolher o formato do buquê, a noiva deve levar em consideração seu tipo físico e não abusar muito no tamanho, pois ele poderá roubar a cena e o vestido de noiva poderá passar um tanto desapercebido.
Dicas de Buquê


Buquê redondo: Em geral de 30 a 45 cm de diâmetro. Eclético, tanto pode ter uma apresentação informal quanto sofisticada; tudo vai depender da escolha das flores e do acabamento. É levado junto ao corpo e não deve ser usado pelas gordinhas, pois aumenta ainda mais o volume da noiva.




Buquê cascata: Exuberante, lembra também um cacho de uva. É um modelo elegante, e acompanha melhor um vestido mais imponente e sofisticado. Quem faz o tipo mignon deve fugir dele, por uma questão de proporção.



Buquê braçada: De grande estilo, deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura, apoiado no braço. Composto por flores de ramos longos.

Buquê minimalista: Com uma única flor, como lírio, tulipa e orquídea. Perfeito para cerimônias mais simples, casamento só no civil ou segunda boda.

Caso a noiva não queira se desfazer do buquê, é usual encomendar um outro para ser tradicionalmente jogado às convidadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noivas do Calendário

Buquês tons de rosa